Olá, o meu nome é Ítalo, tenho 28 anos e sou Consagrado da Comunidade Católica Shalom. Para contar como tudo isso começou eu preciso voltar um pouco a cerca de 12 anos atrás. Eu sempre tentei vender alguma coisa, no início foram sobremesas, visando pagar viagens e retiros, mas nunca como uma fonte de renda principal. E ao mesmo tempo sempre estudei e percorri o meu caminho universitário.
Até que um dia eu parti em missão para Aracaju durante 2 anos, e vivendo da providência, distante da vida normal acadêmica, eu fui me observando. Durante esse tempo eu queria muito uma medalha de Santa Gianna ou de Edith Stein, porém, eu sempre percebi o quão difícil era encontrar essas medalhas. Resolvi então, pesquisar como se produzia uma, e me interessei pelas de resina. Como em missão eu não podia começar esse projeto ele ficou guardado na gaveta até eu voltar para Natal.
Voltando para Natal no início de 2020 eu comentei com algumas pessoas a ideia, como esperado, ninguém me apoiou. Sempre diziam que seria algo que não traria retorno, porém eu me decidi e comprei o material para iniciar a produção. Sendo que o material chegou apenas no início da pandemia, então eu não consegui muitos clientes de início. Eu digo que tudo isso começou de verdade mesmo no dia 1 de outubro de 2020, que foi quanto eu me apeguei a São José e São Josemaria Escrivá, santos que muito intercedem pelos trabalhadores. As vendas começaram a surgir em grande quantidade e eu tive que me decidir: trabalho ou universidade. E eu vi o quanto eu me sentia bem com esse projeto e então tranquei o curso. Hoje eu vivo disso que vocês estão vendo e eu posso dizer o quanto eu sou feliz.
Hoje ainda trabalho sozinho, algumas pessoas me dão dicas e estão apoiando, mas toda a produção, atendimento e envio sou eu mesmo que faço. Não consigo achar ruim quando estou sobrecarregado. Eu acho que encontro Deus em tudo: na conversa com o cliente, na produção, na embalagem, no cuidado com o produto. E sinto que também consigo transmitir Deus através do zelo pelo meu trabalho.
Peço humildemente a oração de vocês, e quem se interessar em comprar, não hesite, talvez você não encontre a medalha, chaveiro ou entremeio do Santo que você deseja em outro lugar! São José, rogai por nós e providenciai!